Páginas

[ Resenha ] Caixa de Passaros + Opinião sobre o filme - Josh Malerman

em segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Titulo: Caixa de Passáros
Autor: Josh Malerman 
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Sinopse:Caixa de Passáros, Romance de estréia de Josh Malerman, Caixa de Passáros é um thriiler psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem folêgo mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabara em Suicídio. Ninguém é imune e  ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado restaram poucos sobreviventes, entre eles malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança,  mas a viagem que tem pela frente é assustadora: Uma decisão errada e eles morrerão.

                                               
                                                    




Caixa de Pássaros, é narrado a partir do ponto de vista da personagem Malorie que está grávida.


Já tem algum tempo que uma série de coisas estranhas vem acontecendo, sendo divulgadas nos jornais, redes sociais. Existe um perigo à espreita e não sabemos o que é, apenas que se você olhá-lo sente um impulso incontrolável de se suicidar. Por isso à única saída ou forma de tentar sobreviver é tampando os olhos com uma venda, para que se estiver algo espreitando lá fora não possa os machucar.


Durante essa série de acontecimentos, o mundo estando em "extinção" ainda existem sobreviventes entre eles: Malorie e seus filhos, que por sua vez mora em uma casa com as janelas cobertas, depois de ver que todas essas tragédias estão acontecendo ao seu redor assustada a protagonista resolve partir com suas duas crianças o mais rápido possível.


“Precisamos progredir. Caso contrário, ficaremos esperando notícias em um mundo onde não há mais notícias.”


A partir daí a personagem vai iniciar uma jornada de sobrevivência, como pegar um barco de olhos fechados com a venda juntos aos seus filhos para atravessar o rio, em busca de um local seguro para sobreviver e  criar seus filhos, sendo que para ser bem sucedida ela vai contar com os sentidos dos filhos.



Bom, os personagens são muito bem construídos, pois o autor consegue nos transmitir as emoções da personagem, como o medo, a confusão, a tristeza, aflição etc. É um livro que te prende do começo ao fim, tanto que fiquei bem irritada quando me interrompiam haha, afinal, a história te deixa bastante curioso para saber o que vai acontecer depois.

O Livro alterna entre o presente e o passado, sendo que no passado atraves das decrições da protagonista é depositada muitas lembranças da personagem, até que chega em um ponto que as narrativas se encontram no presente.

Apesar de todos esses pontos positivos,dei 4 estrelas, porque fiquei bem incomodada com algumas coisas, por exemplo: O Fato do autor deixar coisas importantes da história a cargo da imaginação do leitor, o que abre a possibilidade de haver uma continuação .

As criaturas são como o infinito. Algo complexo demais para nossa cabeça.”   




Agora sobre o filme: Acredito que a adaptação de Bird Box deixou a desejar em algumas circunstâncias, por exemplo: não mostraram o dom que é um personagem importantíssimo na história, creio que pelo fato do cenário ser muito aberto não deixa medo, poderiam ter focado mais na visão da personagem. Mas no geral gostei bastante, e o principal é que cada um fica livre para interpretar da sua forma.


“E não se esqueça
Não abra os olhos”



4 comentários:

  1. Amei a resenha!
    Fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais Alves, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha! Apos ler o livro nao esqueça de me contar o que achou !
      Beijos

      Excluir
  2. Eu gostei bastante tanto do livro quanto do filme. Li o livro primeiro e foquei demais em apenas um ponto e acabei ficando confusa, mas quando assisti o filme ficou tudo mais claro, consegui observar todas as perspectivas. Amei :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque Evelyn, tudo bem?
      Serio?! Concordo com voce sempre os filmes esclarecem o que ficou de duvida sobre o filme e como um complemneto ne?!
      Beijos

      Excluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo