Páginas

[ Resenha ] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

em sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


Titulo: Uma Curva no Tempo
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Pagina: 240
Sinopse:
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?”










O livro começa no ano de 2008 quando a protagonista Rachel está reunida na lanchonete junto com seus amigos  em um clima de comemoração, afinal eles estão prestes a concluir o ensino médio e a caminho da faculdade aonde cada um vai seguir sua vida em rumos  diferente. Conhecemos um pouco do seus amigos,  até que um carro desgovernado bate na quina da lanchonete aonde Rachel e seus amigos estavam comemorando,  causando um horrível acidente. E nesse acidente Jimmy seu melhor amigo  morre após tentar salvar sua vida.

Depois da noite do  acidente tudo muda, Rachel  termina com o namorado, muda de cidade e além do marco que ficou após a morte de Jimmy seu rosto fica com uma cicatriz na qual ela cobre com seus cabelos.

Cinco anos se passa Rachel está com 23 anos, morando em pequeno e desorganizado apartamento em Londres. Apesar de ter passado cinco anos, Rachel ainda não superou,  a personagem se mostra destruída em pedaços.

Mais Rachel terá que superar ou até mesmo se manter forte por  pelo menos alguns dias afinal sua melhor amiga Sarah vai se casar, e exige sua presença.

Além das cicatrizes que carrega com si mesma, ela   começa sentir umas dores de cabeça forte na qual só é controlada a base de remédio, enfim muita coisa acontece. 

Chega a noite em que Rachel e seus amigos do passado vão finalmente se reencontrar  no jantar em comemoração a despedida de solteira de Sarah. Ela se mantém firme até  começar  a sentir a suas dores de cabeça, fazendo com que ela retorne pra sua casa. No decorre de tudo isso a  historia muda.

Como vocês podem ver na capa abaixo diz “ E se a vida lhe desse uma segunda chance”,  psé, isso acontece  Jimmy não está mais morto,  Rachel  vai fazer sua faculdade dos sonhos na sua cidade natal, ainda esta namorando Meet enfim tudo muda e vemos como seria sua vida se o acidente não tivesse acontecido.  


Resolvi ler esse livro após conferir a sinopse e a frase da capa que  é muito chamativa e curiosa. Não esperava me emocionar tanto com a trama, não consigo descrever as emoções que senti após ler esse livro incrível SEM PALAVRAS !

O livro trás muitos detalhes em relação aos sentimentos da personagem após esses incidentes ocorrido na sua vida. Acompanhamos através da narrativa a vida da protagonista estacionada indo cada vez mais de mal a pior por conta da morte de Jimmy.Isso dói muito para o leitor, afinal, aqueles planos para o futuro e a vida feliz que ela tinha acabou.

Além desses detalhes outra coisa que trouxe vida ao livro foi a  chance  que foi proporcionada  a personagem. A autora nos permitiu saber como seria a vida de Rachel se não tivesse ocorrido o acidente.

A personagem parece outra, é impressionante como traumas do passado influenciam o futuro, muda tudo!



A capa é linda, tem tudo a vê com a historia  e a escrita é super simples e envolvente, como eu disse, transporta o leitor para dentro da história desde a primeira página. Com certeza quem não leu o livro deve estar confuso, afinal não é um romance/drama clichê, é bem diferente, mais vale a pena arriscar! Eu recomendo. 

4 comentários:

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo