Páginas

[ Resenha ] O Acolhedor de Almas - Maciel Brognoli

em sábado, 8 de dezembro de 2018



Título: O Acolhedor de Almas
Autor: Maciel Brognoli
Editora:  Cia do E-book
Pagina: 112
Sinopse:Em 2015 é descoberto um manuscrito antigo, trazendo a público a história de Alberto Bocaiúva Tibiriçá, o personagem narrador que, ao morrer, foi escolhido pelo Chefe Maior para ser um Acolhedor de Almas, uma espécie de anjo que tem a missão de resgatar as almas no momento em que elas abandonam o corpo. Com as mãos leves e o hálito que cheira a hortelã, a presença do Acolhedor de Almas é pacifica e reconfortante.
Em suas missões que podem levá-lo a qualquer ponto do Planeta Terra, o anjo sempre acolhe a alma junto de seu peito e alça voo para além do céu, até chegar diante de uma grande e misteriosa porta branca, que ao se abrir libera nuvens rosadas com cheiro de caramelo. A alma então passa pela porta e completa assim sua jornada existencial. Já para o Acolhedor de Almas, foi só mais uma, dentre tantas outras missões cumpridas com êxito.
Mas quem é esse ser humano que depois de morto foi escolhido para ser um anjo? Quem vai contar essa intrigante história é o próprio Alberto Bocaiúva Tibiriçá, o homem que teve o privilégio de se transformar num anjo Acolhedor de Almas.






O livro se inicia com um menino que como de costume brincava todos os dias com o seu pai e que após cair em rochas encontra uma caixa de madeira com um manuscrito, escrito que  conta a história de Alberto Bocaiúva Tibiriçá um Anjo acolhedor de almas. Então a partir daí o livro começa a se desenvolver contando assim a história e a trajetória de Alberto.



Alberto nasceu, teve uma vida como todos os outros seres humanos e depois de uns anos faleceu.Logo após sua morte,  ele foi destinado para uma função que ele não esperava, na qual ele seria um Anjo acolhedor de Almas, ou seja todos que morressem era função dele recolher aquela alma e entregar, nada mais que isso.

Alberto conta alguns relatos durante a sua trajetória de experiência do serviço. Segundo ele todas as criancinha que morriam suas almas já era encaminhadas diretamente para o céu ao demais homens e mulheres sendo adultos, jovens ou pais e mães de famílias havia um pré julgamentos na qual decidiria se você iria para o céu ou para outro lugar.

O histórico de Alberto enquanto vivo não é bom, ele cometeu atos horríveis e abomináveis então Alberto se mostra preocupado afinal ele não faz ideia do que acontecerá com ele após o término do cargo temporário que foi dado.

Já resenhei um livro do autor “O Homem que fotografou Deus’’, acho sua escrita incrível. 

Esse livro é narrado em primeira pessoa por Alberto um personagem que eu não gostei muito, pois segundo seus relatos trouxe uma impressão de que no passado ele foi um homem bem frio que não pensava  nas consequência muito menos com as outras pessoas. Além dele conhecemos também outros personagens muito bem desenvolvidos.


O livro já começa objetivo e claro; como citado a cima se trata da morte; ele te apresenta mais ou menos o que acontece com as almas após a morte na visão do autor.  

Confesso que é um livro bem diferente dois quais já li até hoje, morte/vida, mais não se tornou cansativo não tem tantos rodeios ele é bem objetivo.

O livro nos trás algumas reflexões como " Você jamais pensará na morte do mesmo jeito" e lições, no qual nos mostra o quanto devemos aproveitar a vida e fazer o bem sempre, afinal nos somos passageiros e um dia iremos partir.

Esse livro é para um público leitor mais jovem-adulto, por abordar assunto mais sério e pesado que muitos não gostam nem de falar. Cada um tem a sua religião e acredita no que acredita ser verdade então não é necessário se discutir. Para quem gosta de livros de anjos, ou que aborda uma pega um pouco religiosa, vale a pena apostar nessa leitura.

É uma historia extremamente delicada então não acho prudente estender, afinal qualquer detalhe pode ser um spoiler, então vou parando por aqui, mais não posso deixar de dizer que a escrita do autor muito leve  e extraordinária! 

                                                                                                                        


5 comentários:

  1. Olá,
    Não tem como ler um livro desses, e não passar a analisar nossas atitudes em vida não é?
    Apesar de fugir bem do que costumo ler, achei de uma profundidade enorme o tema, e bem espiritual, mesmo que o protagonista seja um tanto desprezível, o que acredito ser o teor alto da história, eu gostei, e gostaria de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Pela a resenha achei um livro bem interessante, parece ser muito intenso e profundo, como voce disse é bem diferente dos livros que eu já li, mais é um tema muito interessante.
    Achei Alberto um personagem muito esquisito, mais o importante é que ele reconhece seus erros. Parece ser um livro com tamanha lição.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laura!
    Não costumo ler livros sobre morte/vida, ou com uma pegada religiosa, livros assim não faz o meu estilo de leitura, sem falar que pelo que pude perceber lendo sua resenha de O Acolhedor de Almas não há romance algum na história, né?! E se não há romance eu não me interesso de jeito nenhum... Então dificilmente eu leria esse livro, mas como uma leitora de livros nacionais desejo todo sucesso ao Maciel Brognoli.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não costumo muito desse sobre livros que fala entre a interação entre Morte e Vida ou com uma leve pegada Espírita mas o livro parece ser bastante promissor vou procurar outras resenhas do livro para ver se realmente vale a pena

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo