Páginas

[ Resenha ] No Mundo da Luna - Carina Rissi

em quinta-feira, 22 de novembro de 2018


Titulo:No Mundo Da Luna
Autora: Carina Rissi
Páginas: 527
Editora: Verus
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.



A história é contada através do ponto de vista da protagonista Luna Braga, que é recém-formada em jornalismo e atualmente, trabalha como secretária para a revista Fatos&Furos. 


Logo no inicio do livro, ela recebe uma proposta de seu editor-chefe, Dante Montini para escrever em uma coluna, justamente no momento em que ela precisava de uma coluna! Só que a coluna em si era sobre horóscopo.

Para poder ficar com o trabalho, ela pede que a sua avó, uma cigana anciã, a ensine ler "a sorte" das pessoas. 

Totalmente alheia das conseqüências, luna começa a utilizar um baralho de tarô á seu favor, mesmo tendo sido alertada de que seria perigoso e das conseqüências.

A construção dos personagens não é das melhores pois, luna é uma pessoa confusa, insegura, e um pouco infantil em certos momentos. Dante é romântico, sério e um pouco imaturo para sua idade. É um homem que não caberia em nossa realidade, pois é feito para fazer as meninas suspirarem "inclusive eu rs"

A história em si é boa, bastante divertida com um toque romântico. É uma leitura que te prende do inicio ao fim ( sim eu sei que é clichê dizer isso, rs mas é a mais pura verdade gente) em certos momentos não gostei da história, achei que teve pontos gritantes por exemplo:

O fato de a luna não respeitar a sua cultura cigana, ela meio que despreza( sim! Ela tem raízes ciganas, lembra da avó que mencionei no começo do livro?)

Outro ponto que me incomodou bastante, foi a construção dos personagens, sinceramente esperava mais da autora, não consegui ver amadurecimento durante a história, ficamos na mesma em relação as qualidades e defeitos dos personagens. A autora foca muito nas partes sensuais do livro, desde cenas quentes até algumas que deixam malicia ao ler.

Concluindo, apesar de ter achado o livro um pouco imaturo e bem clichê, me diverti com a  história, mas achei que a autora poderia ter diminuído o número de páginas, e melhorar um pouco na história, pois teve partes extremamente desnecessárias. Lembrando que não sou profissional, escrevo por que amo.

4 comentários:

  1. Oii,
    Menina, sou doida por esse livro, li outros da Carina Rissi e amei!
    Claro que a construção dos personagens pesa, e muito, mas nesse caso, acredito que seja um romance mais leve, para fazer o leitor rir e (palavras suas, rs) suspirar KKK e, pelas resenhas que li, é exatamente o que ele passa.
    De qualquer forma, quero ler, quero muitooo ler, amo essa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Ja li esse livro amei, como sempre a escrita da autora Carina Rissi me impressiona demais atinge todas as expectativas. Amei os personagens desse livro principalmente a protagonista Luna a´pesar de ter defeitos e qualidades me surpreendeu o enredo
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laura!
    Nunca li nada da Carina Rissi, até tenho os quatro primeiros livros da série Perdida dela mais ainda não iniciei a leitura, estou pretendo corrigir isso ano que vem.
    Em relação a No mundo da Luna, não gosto de personagens imaturas e inseguras iguais a Luna, e protagonista masculino imaturo é pior ainda, é uma pena que não houve um amadurecimento nos dois no decorrer da história... Mas se eu tiver a oportunidade de ler No mundo da Luna vou arriscar a leitura sim, gosto de livros divertidos e cheio de clichê, e quem sabe no final eu acabe apreciando a leitura?!... Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse foi o único livro da Carina Rissi que eu ainda não pude ler Na verdade eu nunca tive um certo interesse em começar a leitura desta obra gosto dos livros da Carina mas ainda não tive um impulso de começar esse

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo