Páginas

[ Resenha ] Saga Encantada ( 3 volumes ) - Sarah Pinborough

em segunda-feira, 20 de agosto de 2018


Hoje trago a resenha de uma saga chamada Encantadas escrita por Sarah Pinborough. O que me chamou atenção foi que esses livros são uma releitura de contos de fadas, então para quem gosta de contos de fadas é uma boa indicação!

Eu gostei muito dos livros no geral,pois em todos eles vi que a autora mostrou a realidade para o leitor sendo elas: príncipes e princesas não existem, as pessoas não são perfeitas como parecem, e que nem tudo vem de mão beijada, se queremos algo temos que lutar e ir atrás.





O Veneno – 1 Volume

O Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas escrito por Sarah Pinborough. O livro é uma releitura do conto de fadas Branca de neve e os sete anões, porém diferente por ser um livro recomendado por um publico adulto. 

Nesse livro encontramos todos os personagens que há no conto “original” ,mais com personalidades totalmente diferente.

Lilith é a madrasta de Branca de neve, e diferente do que estamos acostumados ela é apenas alguns anos mais velha que sua enteada, bonita e insegura e que antes de casar com o pai de   Branca de neve  era princesa no reino em que vivia.

Conhecemos também Branca de neve, ela é uma garota corajosa e segura, o príncipe que não é lindo e os sete anos que trabalha para o reino aonde Branca de Neve vive. 

Percebe-se que a autora quis colocar uma pegada mais sexy na trama, não sendo aconselhável para crianças. Na história aparece  a maçã envenenada, a morte passageira de Branca de Neve mais tem muitas adaptações e surpresas a serem reveladas que você vai ficar de queixo caído.

O Feitiço – 2 Volume

O Feitiço é o segundo livro da saga Encantadas, sendo  uma releitura do conto de Cinderela.

O livro nos apresenta Cinderela uma menina bela, invejosa egoísta e trabalhadora, que mora com o pai, madrasta e uma meia irmã já que a outra se casou e foi embora. Cinderela é “revoltada” pelo fato de ser sempre excluída e presenciar sempre as prioridades para as filhas da madrasta.

Como no conto de fadas o príncipe convoca um baile e Cinderela se dá conta de  que não tem nada para vestir, então aparece a fada madrinha, porém ela não é tão bondosa como no livro clássico, ela só realiza o pedido de Cinderela pois a ela oferece algo troca,sem medir e pensar nas conseqüências.

Esse livro também tem cenas eróticas, a autora também conservou a estratégia de deixar um suspense no ar fazendo com que o leitor fique ansioso pela continuação. A autora conseguiu anexar uma historia dentro da outra, colocando os mesmos personagens citados no livro anterior, é necessário você ler o anterior para entender melhor esse.

O Poder – 3 Volume

O Poder é o terceiro e ultimo livro da saga Encantadas, sendo uma releitura dos contos de fadas: Bela Adormecida, Bela e a Fera e a famosa história de Chapeuzinho vermelho.

Conhecemos, Chapeuzinho Vermelho um lobo que não é tão mau, e um príncipe que é o essencial . O príncipe e o caçador  vão embarcar em uma aventura que tem como objetivo tirar um reino que dorme a cem anos por ter sido amaldiçoado.

Acontece várias coisas no percurso, mas quando eles chegam lá o príncipe encontra Bela e dá um beijo para que ela possa voltar a viver, mais vale lembrar que por conta da maldição que foi lançada Bela se transforma em uma fera.

Esse livro fechou a saga com chave de ouro, o trabalho dela é incrível ela soube mesclar muito bem todos os contos sem se perder, e colocou em cada capitulo uma pitada de suspense fazendo com que o leitor não desanimasse e  lesse o livro até o ultimo capítulo.

As capas também chamam muito a atenção do público leitor, por serem tão perfeitas. Eu super indico, principalmente se você gosta de contos de fadas, vale ressaltar também que  eles não são livros infantis como os contos de fadas afinal foi uma adaptação/releitura. 

Os livros estão na promoção adquira aqui aproveite e participe do sorteio que ta rolando aqui no blog!



4 comentários:

  1. Nossa, como eu amo essas releituras de contos de fadas! Acho que é porque rola aquela mistura de sonho de criança, por ser baseados nas histórias que eu ouvia quando pequena; mas também de realidade né, que aprecio bem mais como adulta. Eu confesso não ter lido muitos livros nessa temática, mas fiquei bem curiosa. Não sei se me interessaria tanto assim pelo segundo por nunca ter gostado muito do conto da Cinderela, mas acredito que lerei assim mesmo pra não perder nenhuma conexão ou referencia feita a ele no terceiro livro... Que aliás parece ser o mais interessante, com essa mistura de contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?!
      Então somos duas porque eu também amo releituras de contos de fadas! Eu não gostava muito do conto da Branca de Neve haha. Eu super indico, gostei de todos, e esta por 6,99 nas americanas super barato tá rolando sorteio desse livro aqui no blog também!
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho muita curiosidade em relação a esses livros mas sempre fico com receio de comprar e não gostar. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy, tudo bem?!
      Eu também tinha muito medo, mas resolvi comprar ficou muitos dias na minha estante mais assim que comecei a ler não consegui mais parar, eu gostei e indico!
      Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha <3
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre!
      Beijos

      Excluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo