Páginas

[ Resenha ] Depois de Você - Jojo Moyes

em terça-feira, 22 de agosto de 2017



Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.






Depois de Você é  continuação do livro "Como eu era Antes de Você", um livro de romance maravilhoso. Na verdade achei desnecessário esta continuação, mas, como sou muito  curiosa e resolvi lê, e me  surpreendi!  

Claro não e tão bom quanto o anterior, mais realmente ele me surpreendeu !

Bom neste livro Lou escolheu viajar para os lugares que sempre quis ir, conhecer novas pessoas, e tentar esquecer  suas memórias dolorosas.

Cansada de viajar, ela  decide retornar a Londres, onde compra um apartamento,começa a  trabalhar em um bar, e freqüentar um grupo de apoio, em que pessoas que também perderam alguém freqüentam, para se recuperar, e encontrar uma maneira de esquecer o passado e seguir adiante.

De qualquer forma, Lou esta vivendo por “obrigação”, tentando tirar a dor que sofreu a meses atrás. Mesmo estando longe dos seus  familiares tenta disfarçar o máximo possível estar bem.

Lou não esta mais usando aquelass roupas malucas, como a meia calça de abelhinha, tudo isso acabou.

A imagem pode conter: texto

O contexto do livro é todo em um clima de luto e de superação. Ela conhece pessoas novas, tenta ajudar o máximo  pessoas a ser feliz ao seu redor, na verdade ela se preocupa mais com a felicidade dois outros, e vai deixando um pouco de lado a sua. Isso é um pouco chato, mais por outro lado é maravilhoso contemplar quanto ela tem amor a próximo! Essa personagem sem sombras de  duvidas alem de fofa é incrivelmente incrível.

Amei como a personagem vai superando a perca aos poucos. Claro que não é tão bom este livro quanto o anterior sem sombras de dúvidas, mais ele ultrapassou todas as minhas expectativas. Percebe-se que ela teve muitas dificuldades em  colocar em pratica o que o Will vivia dizendo:  

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

Porem ela foi colocando em pratica aos poucos.Conseguimos  ver o  esforço e desenvolvimento da protagonista.

"Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos"

E  é isso o que vemos em "Depois de Você": dor, recomeço, tristeza. Podemos Levar pelo lado pessoal  também;nem sempre, não só em historias, como também na vida real vão ter finais felizes; porem temos que achar uma maneira de enfrentar tudo, e seguir adiante, para tentarmos ser feliz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo