Páginas

[ Resenha ] Divergente - Veronica Roth

em domingo, 15 de julho de 2018


Resultado de imagem para resenha do divergente
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.









Ola meu amores, tudo bem com vocês?

Bom hoje trago para vocês mais uma   resenha do primeiro livro da trilogia Divergente,  eu gostei muito do livro , principalmente  quando vai chegando para o final, a historia começa a ficar bem mais interessante,eu amei !!!!



Mais antes de irmos para a resenha, gente , vocês não sabem!  Eu fui comprar o segundo livro da trilogia porem, comprei errado era insurgente e eu comprei convergente L, que raiva, pode ser que a resenha do segundo volume saia um pouquinho mais tarde, porque tipo, quando eu compro um livro que tem continuação eu solto a resenha tudo em seguida, porem não vai ter como  porque eu comprei o livro errado, e ainda não comprei o Insurgente,  não sei se vai dar para comprar esses mês .


Mais vamos conferir a resenha:

Obs: não coloquei imagem porque a imagem não ta carregando, nao ta mais entrando nenhuma , não sei porque, mas em breve resolverei este problema :(

Entramos em um mundo no qual, já passou por varias guerras, e devido a isso eles chegam a conclusão de  que a guerra estava acontecendo por conta da personalidade das pessoas (é mais ou menos assim). Então ele decidem  dividir o mundo em 5 facções, sendo elas: Erudição, Abnegação, Audácia, Franquia e Amizade.
Cada uma dessas facções tem um significado:
Resultado de imagem para resenha do divergente
                                         
Bom nesse livro conhecemos a protagonista Beatrice ou Tris, ela tem dezesseis anos, e  a partir desta idade todos os jovens precisam passar pelo teste de aptidão que vai decidir em qual facção cada pessoa se encaixa

Então a tris vai fazer o teste , mas o teste dela da + de uma facção e a partir daí  ela descobre que ela é divergente. Os divergentes correm muito perigo, pois eles tem um pensamento diferente dos demais, é  uma “ameaça”.

Chegando na cerimônia , Beatrice acaba escolhendo Audácia, abandonando toda a sua família. Nessa facção ela precisa passar pelos testes de iniciação, correndo o risco de perder a própria vida,  ela  também passa por vários testes mentais  e treinamentos físicos , e junto com tudo isso ela faz muitos amigos e inimigos.

Eu gostei bastante da escrita da autora, apesar de ter focado muito no cotidiano da personagem o livro não ficou chato, o final é incrível as coisas acontecem muito rápido, eu super indico para quem não leu, mal posso esperar para ler a continuação!
Ah antes de finalizar post me falem se vocês gostaram, se voces já compraram o livro errado como eu rsrsrs

Para adquir este livro é ´so clicar aqui

Beijos


27 comentários:

  1. nossa que legal vou ver se consigo ver o livro

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curioso para ler essa trilogia, preciso iniciar urgente essa leitura, pois só leio coisas boas desses livros.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bom?
      Ele é muito bom, espero que goste
      Abraços

      Excluir
  3. Essa trilogia é um sucesso, só vejo críticas positivas. O tema é bem diferente e envolvente, deve ser uma leitura muito bacana.

    ResponderExcluir
  4. Desconhecia esta trilogia, mas me pareceu bem interessante e intrigante este tema, deve ser um livro bem reflexivo para se ler, pois a divisão da sociedade retratada no livro traz características marcantes e fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tudo bem?
      Você está certíssima, espero qeq leia você vai gostar super indico
      Beijos minha linda!

      Excluir
  5. Já ouvi falar dessa trilogia l, mas nunca li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem Gustavo ?
      Pse ele é muito bom realmente , eu particularmente amei , espero que gistg assim como eu
      Abraços

      Excluir
  6. Confesso que até hoje nunca tive muita vontade de ler a trilogia, mas sua resenha me deixou mais curiosa e tentada a conferir a história <3

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que bom que gostou do livro, gosto de livros que vão numa crescente, mas infelizmente não consegui gostar dos personagens 🙁

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca que ocorreu comprar um livro errado. Mas creio que isso se deva ao fato de ser bem raro eu ler livros que se organizem em séries. Imagino a frustração.
    Sobre o livro, já havia lido sobre essa distopia, mas algo fez com que não me interessasse muito.
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Sim foi frustante rsrs
      Ahh que pena fica pra pripróx então rsrs
      Amei o blog !
      Abraços

      Excluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Não li a trilogia infelizmente, apenas assisti aos filmes.Com toda certeza é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim e com você?!
      Eu assisti esses dias, amei o filme , gostei dos dois apesar de não ser semelhantes
      Leia o livro você vai gostar
      Beijos

      Excluir
  10. Olá
    Bom eu assisti o filme , mais vendo você falar do livro á quero . Amei a resenha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gaby, tudo bem minha linda ?!
      Não assisti ainda o filme , espero que leia você vai gostar assim como eu ( espero rsrs)
      Que bom que você gostou da resenha obrigada
      Beijos volte sempre

      Excluir
  11. Parece bem interessante mesmo. Fiquei curiosa para saber mais da estória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Talita tudo bem?
      Que bom que minha resenha te despertou essa curiosidade, espero que goste
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Acredita que ainda não li nenhum livro da série? Embora algumas pessoas tenham dito, me parece que o filme tentou ser bastante fiel ao livro, mas de fato não é a mesma coisa. Parabéns pela sua resenha, fiquei com vontade de ler a trilogia!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Daiane tudo bem?
      Bom não assisti ainda , e muito bom quando o filme é fiel ao livro mais é bem raro né ?!
      Aí que bom que minha resenha te despertou curiosidade, espero que goste
      Um beijo , volte sempre!!

      Excluir
  13. Olá!!
    Eu não li essa série, mas vi os primeiros filmes. Não foi uma história que tenha me prendido, mas acho interessante como cada um tem percepções diferentes sobre cada história.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá além de 50 tons , tudo bem?!
      Não assisti ainda o filme tem bastante gente que disse que é bom, outras Dizem que não é tão bom assim. Pretendo assistir em breve
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre
      Um beijo 😘

      Excluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo