Páginas

[ Resenha ] Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern.

em quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


SIMPLESMENTE_ACONTECE_1420908495407834SK1420908495B
Nome: Simplesmente-Acontece
Autor: Cecelia-Ahern
Editora: 
NovoConceito

Ano: 2014
Páginas: 448
Sinopse: Simplesmente Acontece 

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




Gente , finalmente estou de volta sei que demorei bastante para voltar a postar, mais estou de volta e prometo trazer muitas coisas legais para o blog!

Como vocês viram ele esta de cara nova! O que acharam ? Gostaram ?! Eu amei!

Bom vamos conferir logo essa resenha, mais antes preciso dizer que amei d+ esse livro foi um dois melhores que já li, li em apenas 4 dias esse livro maravilhoso , ou seja bati meu Record!

A capa também é maravilhosa, simplesmente amei e super indico!

Bom o livro conta a historia de Rosie e Alex, que desde muito pequenos são melhores amigos inseparáveis . 

Mas chega um dia em que o pai de Alex é recebe uma proposta de serviço em Boston , e isso faz com que Alex se mude de país com seus pais. O sonho de Alex é ser medico e de Rosie ser dona de um Hotel.

Mesmo estando em lugares diferentes,  Alex e Rosie não perdem a comunicação , muito pelo contrario,  eles se comunicam através de  cartas e e-mail . Alex é finalmente aceito na faculdade de  Harvard e Rosie se inscreve para fazer seus estudos de hotelaria em Boston, e é aceita !

Alex prometeu ir ao baile de formatura com Rosie, porem seu vôo acaba ficando lotado, impedindo Alex de acompanhar Rosie a esse baile. Depois de mais algumas coisas que acontece (não posso falar o que acontece para não dar spoiler ) , Rosie acaba recusando essa vaga na Universidade em  Boston.

''Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.''

Nesse livro ocorre muitos desencontros (o que irrita o leitor d+), e cada um deles tomam rumos diferentes, claro, sem deixar de se comunicar e de serem amigos. Todos acreditavam que Alex e Rosie seriam um casal futuramente, mais não foi bem isso que aconteceu.

Esse livro é escrito em formato de cartas, sms, e convites , foi um pouquinho difícil para eu me acostumar, porem,  gente serio, li 200 paginas em apenas um dia , nunca li tantas paginas em um dia só , ou seja passei o dia todo lendo , porque a escrita da autora é muito cativante mesmo e você não vê a hora de terminar para  saber o final ! 

Tem muitos desencontros mesmo, fiquei muito nervosa , porque quando pensei que tudo ia dar certo, tem uma algo que atrapalha e você tem que simplesmente respirar fundo e continuar o lendo. Quero muito assistir o filme, pois vejo comentários muito positivos sobre, e assim que eu assisti , trarei a resenha para cá também, então fiquem ligadinhos!

Se quiserem me indicar , algum livro eu irei amar tambem é só comentar aqui embaixo ok?!
Beijos ate mais 



18 comentários:

  1. Girl, eu já assisti o filme. E bem, gosto muito :) É um dos filmes mais intrigantes que eu assisti. Sabe a frase:" Bateu, doeu, pega que é teu" ? Bem, o filme me tocou, e me deixou refletindo, sobre minha própria história. Ainda não li o livro, mas se for parecido com o filme é muito bom :) Vou tentar ler, valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii girl, tudo bem?
      Assisti o filme esses dias, amei, muito bom o filme, muitas pessoas gostam mais do livro filme do que do livro. Eu já não sei qaul eu prefiro; pois os dois são muito bom rsrs
      Leia sim , me conta o que achou depois ok ?!
      Obriagada pela visita/comentario volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia nem o livro, nem o filme. Agora estou muito curioso para ler essa obra e depois assistir seu filme, pois quero saber como vai desenrolar essa trama.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo,tudo bem ?!
      Que bom que minha resenha te deixou curioso, fico muito feliz. Espero que goste assim como eu gostei, me conta o que acho apos ler ok? Eu vou ama sabe !
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre.
      Abraços

      Excluir
  3. Eu ja tinha ouvido falar deste livro só que não tinha visto a resenha, que maravilha vai ser ler ele, eu ja estou ansiosa, eu ja vi o filme simplesmente acontece e é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?!
      Esse livro é maravilhoso, pode adicionar na sua lista que você não vai se arrepender. Eu assisti o filme esses dias, ele é realmente perfeito.
      Se você lê não esquece de me falar o que achou, eu vou ama sabe!
      Muito obrigada pela visita/comentário, solte sempre.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Ainda não li a obra, mas já assisti ao filme e sou completamente apaixonada. Muitas pessoas falam que ambos são bem diferentes, mas acho que quando ler o livro, irei me apaixonar ainda mais. Esses desencontros realmente deixam o leitor nervoso e essa forma de narrativa (cartas, convites e sms) deve ser bem bacana. Quero ler me breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, estou bem e você?!
      Eu assisti esses dias o filme, eu também gostei muito. São diferentes mas não deixa de ser maravilhoso ambos, quando você ler o livro você vai se apaixonar com certeza.
      Eu achei bem bacana, no começo como eu disse foi um pouco difícil mais depois 'engoli' o livro a experiência é ótima.
      Após ler não esquece de vir e me contar o que achou, eu vou amar sabe!
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre e seja bem vinda.
      Beijos

      Excluir
  5. Que fofura! Estou doida para ver o filme. Sempre que via essa capa achava que era de outro filme "de repente amor".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii July Gomes, tudo bem?!
      Olha o filme eu também super recomendo você vai amar, é muito fofo um dois melhores filmes de romance que ja assisti.
      Quando assistir o filme me conta se gostou ou não, viu?!
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre e seja bem vinda.
      Um beijo

      Excluir
  6. Eu ainda não conhecia a obra mas ao ver a resenha fiquei um pouco curioso para conferir tanto o livro como o filme.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, tudo bom?!
      Fico muito feliz que minha resenha te despertou essa curiosidade, espero que goste não esquece de adicionar na sua lista, o filme tambem é muito bom assista!
      Não esquece de me contar o que achou do livro e do filme apos ler/assistir.
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre.

      Abraços

      Excluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Já cheguei a assistir ao filme, o livro não li (confesso). Não gostei muito de como está nítido que os dois se amam, mas nada parece dar certo para ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Papeando livros, estou bem e você?!
      Essa parte irrita o leitor realmente porém da um toque especial para que o leitor prossiga na leitura para ver o que vai acontecer ( se realmente esse romance vai dar certo etc.)
      Se você lê me fala o que achou do livro ok?
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Já li esse livro e confesso que não gostei muito, foi uma leitura bem lenta e a narrativa não me prendia. A premissa é muito boa e eu amo o filme, mas o livro, a autora pecou na enrolação rs' mas que bom que gostou!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis, tudo bem?!
      No começo também foi bem lento, pensei até em abandonar, mas depois de persisti o livro foi me prendendo, cada vez mais e eu engoli o livro apesar de muitos desencontros,gostei bastante
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  9. OLÁ! =)

    Menina esses desencontros me deixaram nervoso também. Mas era um nervoso gostoso, aquela aflição gostosa que valeu a pena quando concluí o livro. Cara, sou fã dessa autora, de verdade, e Simplesmente acontece foi um dos muitos livros que me cativaram forte.

    Bjão!

    Di, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego tudo bem?!
      Eu também senti a mesma coisa são nervosos deliciosos que sentimos , amei tbm o livro !!!
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre!
      Beijos
      Vou ver seu blog!

      Excluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo