Páginas

[ Resenha ] O Preço de Um Olhar - Cintia Nogueira.

em terça-feira, 29 de agosto de 2017

A imagem pode conter: texto
Ela não queria namorar, ele queria aproveitar a vida de solteiro. 
Ela sabia que era muito jovem, ele a achava muito menina. 
Ambos não contavam que o destino bagunçaria as suas vidas.

O preço de um olhar de Cíntia Nogueira

No fim do ano de 1896, Laura é uma menina que mal saiu da infância, mas que sua mãe, Augusta, já quer arrumar um pretendente. Com ideias próprias e cheia de dúvidas, ela tem poucas certezas: não quer namorar, quer estudar e ter uma vida diferente das mulheres da sua época. Mas numa festa, ela acaba conhecendo um rapaz de olhar matador que bagunça a sua vida.
Fernando é um jovem estudante de direito, que gosta de aproveitar a sua nova liberdade, assim ele aproveita a vida boêmia como ninguém. Adora escrever, e tem uma alma sonhadora. Só que sua mãe deseja que ele conheça e firme compromisso com uma boa moça, algo que vai contra seus planos imediatos. Mas ele acaba conhecendo uma garota que muda essa situação.

Conheça a trajetórias desses dois jovens. Que viveram há mais de cem anos, mas que tem vontades e desejos bem contemporâneos.

Classificação 5/5




Sabe aquele tipo de livro, que você não desgruda os olhos, porem chega uma hora que tem que parar, pois no dia seguinte tem prova.Vocês sabem? É esse!

Ele é aquele tipo de livro que te cativa do inicio ao fim, que te faz entrar na historia e não querer sair mais. E quando termina você fica triste por ter acabado.

Livro incrivelmente maravilhoso, me surpreendeu muito, ultrapassou todas as minhas respectivas. EU AMEI



Bom o livro conta a historia de Laura, uma garotinha de 13 anos, que  gostava de ler, brincar e muitas outras coisas que garotas desta idade gosta. Porem D.  Augusta sua mãe  não aceitava, e achava que já estava na hora de Laura  ter um relacionamento serio.

Então D. Augusta resolveu dar uma festa, em que ela iria apresentar sua filha um  pretendente que era o  filho da sua recém amiga.

O pretendente era Fernando um rapaz de dezoito anos de idade, que também não queria ter um relacionamento serio; ele queria curtir a vida com mulheres  mais maduras. Porem com tanta pressão de seus pais , ele vai  para o Rio de Janeiro conhecer a pretendente.

Laura e Fernando tem bastante coisas em comum, então vai surgindo uma amizade entre os dois.

Porem por alguns acontecimentos, eles são obrigados a ficarem noivos. Como Fernando ainda esta terminando a faculdade, este tempo de noivado se amplia que dura em torno de quatro anos. E vai acontecendo muitas discussões...

Esse livro aborda bastante a política da época, os costumes também.

Bom eu amo romance de época, demorei d+ para trazer a resenha deste, por falta de tempo mesmo rsrs mais ta ai. Como eu disse eu amei este livro achei muito boa a escrita da autora, não vejo a hora de começar o outro.

Eu gostei bastante da personalidade , da Laura minha xará, por ela não ser bestinha mais sim uma personagem forte disposta, em alguns momentos fiquei com do dela, mais eu admiro muito a personagem !

Queria agradecer Cíntia por ter me dado o prazer de ler, este livro maravilhoso, espero que tenha gostado da resenha.



Adquira o livro clicando aqui

2 comentários:

  1. Que linda essa resenha, eu é que fico feliz que tenha gostado tanto do meu livro, muito obrigada ;)

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo