Páginas

[ Curiosidade ] 5 Maiores bibliotecas do mundo

em sábado, 1 de setembro de 2018


A imagem pode conter: texto

Hoje trago para vocês algumas imagens e curiosidades das maiores bibliotecas do mundo. É meu sonho ter uma biblioteca imensa na minha casa e até conhecer essas bibliotecas fantásticas  um dia (quem sabe né?)

Coloquei bastante curiosidades e informações importantes. Eu não coloquei em ordem de qual é a maior ou menor coloquei aleatoriamente, espero que gostem!

1 Biblioteca da China

Biblioteca da China Localizada no nordeste da china, a cidade de Tianjin contemplou seus cidadãos com uma incrível biblioteca de quase 34 mil metros quadrados, podendo abrigar cerca de 1,2 milhões de livros.

Com uma arquitetura de tirar o fôlego, a biblioteca é conhecida como “O Olho de Binhai”. A biblioteca foi inaugurada em 2017, ela tem cinco andares.

O destaque da construção é uma esfera luminosa que fica localizada no centro da biblioteca, com estante no formatos de ondas criando um efeito visual maravilhoso.

Além de estantes para livros sua estrutura servem de  acento e também corredor, dando espaço para que leitores possam se acomodar para ler um pouquinho.

Essa é a predileta da minha lista, por cada detalhe incrível, um dia quero ter o prazer de conhecê-la, tirar bastante fotos e ler um pouco

Resultado de imagem para biblioteca do  china
Resultado de imagem para biblioteca do  china
Resultado de imagem para biblioteca do  china

2 Portugal

Uma biblioteca localizada em Portugal, fica no Palácio nacional de Mafra.

Dedicada somente a livros a biblioteca conserva muito seus livros e a sua estrutura ganha destaque, o chão de mosaicos em rosa, cinzento e mármores  branco para as estantes. Essas contém mais de 35 mil volumes, com capas forradas à couros, incluindo uma das maiores jóias  bibliográficas

Os detalhes dessa bibliotecas são muito bonitos ,  e conservados  parece gregos pois é muito perfeito!

Resultado de imagem para biblioteca do  portugal palacio de mafra

3- Nova York 

A biblioteca publica muito conhecida, aparecendo ate em filmes levou 11 anos para ser construída. É uma das maiores bibliotecas do mundo conhecida como NPL ela acomoda cerca de 53 milhões de livros.

Ela fica localizada em Manhattan próximo ao parque Bryant Pak, se tornou um ponto turístico muito visitado por turistas.

Lá você encontra livros em diversas linguagens e ate mesmo livros raros, dentro da biblioteca é encontrado loja souvenirs aonde é possível comprar marcadores de paginas , canetas livros, porta livros e canecas. Pode tirar fotos também mais sem flash, e o local é gratuito.

Não tenho nem o que comentar dessa biblioteca, o que achei muito curioso também foi que lá vende itens literários muito legal né?
Parece ser pequena mais são muitos livros que tem lá!

Resultado de imagem para biblioteca do  nova york

4 Rio de Janeiro

Criado no século xix, foi construída por portugueses mais em solo brasileiro, que teve inicio depois de 15 anos da independência do Brasil, quando quarenta e três imigrantes criaram “gabinete de literatura”. O objetivo era trazer riquezas culturais portuguesas para os imigrantes que vivam no Rio de Janeiro.

A biblioteca tem uma arquitetura luxuosa  que foi eleita pela revista Times como uma das biblioteca mais bela do mundo.

Gente eu não achei quantos livros há mais aparentemente parece acomodar muitos livros, achei bem interessante saber um pouco da história que a por trás dessa bela biblioteca.

Resultado de imagem para biblioteca do rio de janeiro

5 Áustria

A biblioteca Austríaca é tida como uma das bibliotecas mais bonitas mais bonitas do mundo .O imperador Carlos VI ordenou a construção dessa jóia arquitetônica do barroco para utilizá-la como biblioteca da corte.

A biblioteca abriga cerca de oito milhões de livros e outros objetos que são expostos lá dentro. Lá dentro é rodeado de estatuas de mármores, nas prateleiras de madeiras castanhas  se conservam 200.00 livros impressos entre  os anos de 1500 e 1508.

Resultado de imagem para biblioteca da áustria

Espero que vocês tenham curtido conhecer essas bibliotecas, comenta aqui embaixo qual você gostou mais e tem vontade de conhecer eu vou amar saber


8 comentários:

  1. Gente, a da Austria parece a biblioteca da Bela e a Fera! Sou apaixonada por Bibliotecas e já conhecia (pela Internet só ashduiasda, um dia vou conhecer ao vivo) a da China e a do Rio de Janeiro, mas me encantei pelas outras. Bom saber <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vih,tudo bem com você minha linda?
      Se acredita que eu não tinha percebido, parece mesmo rsrs. Então vamos nos duas conhecer essas bibliotecas porque eu tbm quero conhecer kk
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. Todos bibliotecas que eu gostaria de conhecer/viver haha. Adorei seu post e saber sobre esse fato. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, tudo bem?
      Que bom que gostou, volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  3. Que sonho essa biblioteca da china em. Estou encantada com a arquitetura e o capricho. Já me deu vontade de conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quelz,tudo bem?
      Então somos duas porque também estou mega curiosa para conhecer essas bibliotecas! A Arquitetura é extraordinária, amei!
      Muito obrigada pela visita/comentário, volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa que bibliotecas lindas, essa primeira da China parece uma biblioteca futurística, eu adoraria visitar.

    ResponderExcluir
  5. A biblioteca exibida é o Real Gabinete de Leitura.

    A Biblioteca Nacional é também muito antiga e possui um dos maiores acervos do mundo.

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo