Páginas

[ Dicas ] 5 tops filmes e livros para ler/assistir no natal

em segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Ola meus amores , tudo bem?

Já esta chegando o natal, e nada melhor que assistir/ ler  livros e filmes  que tem haver com o natal ne gente?!


Então hoje trago 5 tops livros/filmes bem legais para vocês assistirem/ lerem  no natal com sua família e amigos. Vamos conferir:

1# Melhor Amigo do Papai Noel: 



Resultado de imagem para o melhor amigo do papai noel

" Meu preferido, ele é muito fofo"


Sinopse
Comet, um cachorro falante, conta a história de como se tornou o melhor amigo do Papai Noel. Os dois vão para Nova York reascender o espírito de Natal nas crianças da cidade. Mas o bom velhinho perde a memória e é Comet e seus novos amigos que tem que salvar o Papai Noel e o espírito natalino.




2# O Expresso Polar: 


O Expresso Polar, além de ser meu filme de natal favorito, ainda é um filme de animação digital, e foi lançado em 2004 nos Estados Unidos. O filme conta a história de um garotinho que já estava descrente do Papai Noel e do espírito de natal, e na véspera de natal ele espera por algo que faça com que sua crença no bom velhinho retorne. De repente ele ouve um grande barulho, e então vê um gigantesco trem com destino ao Polo Norte, e o condutor convida-o a embarcar. Após recusar o convite, o menino finalmente decide embarcar e no trem ele conhece outras crianças com quem acaba participando de uma aventura marcante. Nesse filme passamos a compreender que o trem simboliza renegociação com a esperança e o otimismo. "Nunca deixe o seu guizo parar de tocar". O mais emocionante nesse filme, para mim, é a chegada do Papai Noel. É encantador, mágico e emocionante ver esse filme e a simbologia da fé e esperança - o acreditar - que esse filme transmite para quem o assiste.


3# Esqueceram de mim: 





 O filme conta a história de um menino super arteiro, Kevin. As pessoas de sua família estavam arrumando, na correria, as malas para poderem viajar, e chega o entregador de pizza, e todos param para ir comer na cozinha. Kevin queria um pedaço da pizza de queijo e começa a brigar com seu irmão pois ele comeu a última fatia. Todos os parentes começa a brigar com ele e sua mãe o coloca de castigo no sótão. Durante a noite uma árvore cai sobre uma rede elétrica e deixa a rua inteira sem energia, e por causa disso a família McCallister perde a hora de levantar. Quando a mãe de Kevin percebe o acontecido, começa a correria de novo; logo todos saem em direção ao aeroporto. Porém, a família esqueceu o Kevin no sótão. No tempo em que fica sozinho em casa, Kevin, de apenas 8 anos, é obrigado a se virar sozinho e se defender e proteger a casa de dois ladrões, e ele consegue despistá-los com suas artes. E no fim, tudo fica bem. Agora me diz: que mãe esqueceria por tanto tempo um filho? E outra coisa....quantas vezes vocês já assistiram esse filme??


4# O Presente - Cecelia Ahern 

O presente

O livro conta a história de Lou, homem casado e com filhos, mas que dedica todo seu tempo ao trabalho. Um dia, indo rapidamente para o trabalho, encontra um mendigo e os dois começam a conversar. Depois desse encontro, o mendigo passa a fazer parte de sua vida, que vai mudar completamente. O presente é uma trama surpreendente que retrata os verdadeiros valores da vida, nos fazendo refletir sobre nossas prioridades, rotina, ambição, tempo, amor e família.

5# Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle



Deixe a neve cair

Os três contos de Natal escritos pelos três autores estão reunidos neste livro repleto de encontros românticos e aventura. As histórias são interligadas pelos personagens (devendo, portanto, serem lidos na ordem) e têm como cenário uma cidade atingida pela nevasca. O expresso Jubileu (Mauren) conta a história de Jubileu que, ao viajar para a casa dos avós após os pais serem presos, fica isolada num trem e acaba conhecendo um rapaz que mudará os seus sentimentos pelo seu namorado. O milagre da torcida de Natal (Green) conta as aventuras de três amigos que enfrentam a tempestade de neve para ir ao encontro de líderes de torcida. Por fim, em O Santo padroeiro dos porcos (Lauren), conhecemos Addie, uma garota egocêntrica que tenta lidar com o fim do namoro e se atrapalha ao procurar um porco de estimação para dar de presente de Natal à sua amiga.

7 comentários:

  1. Laura, oi! Tudo bem?
    Ah, o Natal é a época que eu mais amo, e sempre me encanto com filmes e livros do tema. "O expresso polar" é lindo, a animação ficou tão perfeita, já assisti algumas vez. já "Esqueceram de mim" é clássico né? Adoro!
    Os livros eu conheço outros que tem como tema o natal, "O presente" eu tenho, mas ainda não li, desse ano não passa, parece ser lindo também, e adoro a escrita da Cecelia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oie
    Ja assisti o filme O Expresso Polar, realmente é muito legal, faz tempo que assisti nem lembrava mais rsrsrs. Não conhecia os outros vou, mais parece ser muito legal , vou ver se assisto/leio.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes e livros na temática natalina. Ainda não assisti Melhor Amigo do Papai Noel, mas parece ser bem fofo. O Expresso Polar é um filme lindo e a animação é incrível, muito bem feita. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti Esqueceram de Mim, é um clássico bem divertido. Ainda não li O Presente, mas parece ser bem emocionante. Já ouvi algumas críticas negativas ao livro Deixe a Neve Cair com isso ainda não li. Gostaria de indicar O Presente do Meu Grande Amor, é um livro com 12 contos natalinos que eu gostei demais.

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram de Mim é um clássico, né, rsrsrs. Se nao teve esse filme, significa que teve alguma coisa errada no meu natal. Ah, creio que tenho Deixe a Neve Cair na minha estante, mas nunca tive oportunidade de ler. Aliás, vou aproveitar essa época natalina para adiantar essa leitura, que tem tudo para ser ótima.

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Os filmes de Natal são tão fofos e inspiradores!
    Esqueceram de mim é um clássico rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu li um livro até agora que tinha o plano de fundo o Natal, porém eu estava com mais dois na lista de leituras deste mês que era de Natal, mas ainda não consegui pegar para ler. Acho que terei que ler depois que passar a data mesmo.

    ResponderExcluir
  7. "Esqueceram de Mim" é fantástico! É bom pra assistir em qualquer época do ano!

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo