Páginas

[ Resenha ] Depois do Primeiro Olhar - Malu Simões

em quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Titulo:  Depois do Primeiro Olhar
Autora: Malu Simões
Editora:  The book
Paginas: 360
Sinopse:
"Ela acredita no amor, na força do destino e na ajuda dos cosmos para protegê-la. Ela é mais cético e prefere os fatos e constatações. Por ajuda dos astros  ou por apenas coincidência eles acabam se encontrando  em frente à Fontana di Trevi, um encontro  inesperado  que a leva cair no chão. Poderia ser apenas um simples  esbarrão, meros toques de ombros e um pedido de desculpa, mas os olhos deles se encontraram e a ligação aconteceu naqueles  ínfimos segundos. Por destino ou por mero acaso eles se reencontram e o que acontece depois do primeiro olhar é algo que nenhum dos dois poderia imaginar"






Bom conhecemos neste livro uma arquiteta chamada Marília, descendente de italiano que esta  em uma viagem à Itália. Tudo esta normal, ate que ela acaba esbarrando em um rapaz, chamado Roberto.

De volta ao Brasil Marília se depara com seu namorado beijando outra garota, o que acaba levando ao termino desse relacionamento.



Os dias para Marília não esta nada bem, porem estando bem ou não ela precisa seguir adiante, afinal, ela  tem suas obrigações diárias. Em  um dia normal( talvez), tudo da errado para Marília, a energia de sua casa acaba, o pneu fura e o elevador quebra, e ainda para ajudar, ela reencontra  Roberto o rapaz que havia esbarrado em sua viagem.

Roberto é bem empregado, é empresário de uma grande empresa no qual Marília trabalha, os dois são totalmente opostos um do outro.

Marília acaba recebendo um folheto que a encaminha ate Dona Charlotte uma mulher que verá seu futuro.

Esse livro é narrado em primeira pessoa por Marília . Esse livro tem uma escrita muito leve, divertida, nesse livro de romance vemos também uma pitada de comedia e partes clichês.

O livro é bem detalhado tanto o enredo quanto o cenário e a expressão dos sentimentos dos personagem, prendendo o leitor do começo ao fim.

Os personagens são incríveis tantos os personagens secundários quanto os protagonista .

Você torce para que o casal fique junto do começo ao fim, mais o  livro é cheio de reviravoltas e mistério, para quem gosta de romance com pitadas de comedia vale a pena apostar nesse livro.





40 comentários:

  1. Não conhecia a autora e gostei da premissa do livro.
    Sinto falta de leituras mais leves e acredito que também iria gostar dessa leitura. Obrigada pela sugestão <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Parece-me interessante! Vi que existe em livro físico, o que para mim é preferível - sou muito conservadora, gosto do papel :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem prefiro o fisico, esse livro é maravilhoso!

      Excluir
  3. Olá Laura,
    O livro tem um estilo Cinquenta tons sem hot kkkk E isso é um elogio viu, porque gostei do que foi apresentado, apesar de clichê, segue um ritmo que eu gosto.
    Não tenho dúvidas de que Marília e Roberto irão me conquistar...
    Amei o livro e já quero ler, fiquei apaixonada nessa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,tudo bem?
      Então nunca li cinquenta tons, mais esse livro é um clichê maravilhoso, super indico!

      Excluir
  4. Oi, Laura!
    Romances com pitadas de comédia cheio de clichês são meu tipo preferido de livros, então não tenho dúvidas de que vou amar conhecer a história de Marília e Roberto!
    Não conhecia Depois do Primeiro Olhar e não li nada da Malu Simões, mas já estou adicionando-o na minha lista de leitura, e espero lê-lo em breve. Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O livro de tem cara de ser um daqueles romances bem intensos de tirar o fôlego e o melhor é que mesmo sendo Originalmente em e-book ele tem formato físico O que é bem melhor para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tambem prefiro físico! O livro é top super indico!

      Excluir
  6. Não conhecia o livro ainda, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Deu muita vontade de mergulhar nessa história.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa sobre esse livro. Adoro romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico caso leia me conte depois o que achou!

      Excluir
  9. O livro tem uma história bem fofa, adoro romances principalmente quando os personagens vai fundo no amor, quando há mistérios, reviravoltas, esse livro é daqueles que prendem o leitor até fim, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Gostei, a temática de traição é bem recorrente e dá bons romances.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa autora! Achei legal a história :D

    beijinhos
    Ellen Machado | www.desviearota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, já fiz a resenha do livro da mesma autora Para Sempre Lara, vai lá conferir e as redes sociais da autora ta n post acompanhe mais de perto seu trabalho e esse livro que eu amei demais

      Excluir
  12. Oi,
    Amei resenha e a história, achei bem interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amo romances e pela sinopse este parede ser daqueles bem interessantes. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é incrível, vale a pena adquirir!

      Excluir
  14. Que resenha maravilhosa, gostei não conhecia o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro livros com um toque de clichê, já gostei da sinopse do livro por ser bem do estilo de romance que eu curto. Muito boa a resenha e adoraria ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! O livro vale super a pena, indico!

      Excluir
  16. Adoro comédias românticas ou romances com pitadas de comédia, essa parece ser maravilhosa.
    Achei ótima a sinopse do livro, essa capa esta lindíssima.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei capa, o livro é maravilhoso super indico!

      Excluir
  17. Adoro livros de romance. Esse parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, nem a autora. Gostei da sua resenha, fica anotada a sugestão!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da história... Sua análise dos personagens deu ainda mais vontade de conhecê-los
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um história bem legal e envolvente! Gostei da resenha. Vou procurar o livro pra ler.

    ResponderExcluir
  21. Amo romances! Ultimamente tenho lido muitos romances clássicos, mas devo confessar que a sua resenha me despertou muito interesse nessa obra. Você sabe qual site é mais fácil de encontrar esse livro? Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ja conheço a autora a aproveitei a black Friday para comprar o livro sera que é voce estou lendo e estou amando, esse livro não parece diferente amo historias de romance com um pouco de comedia
    Abraços

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo