Páginas

[ Resenha ] Depois de Tudo - D.Murad

em quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Titulo:  Depois de Tudo
Autora: D.Murad
Editora: Editorial Hope 
Página: 255
Sinopse:

“Diana tem uma missão: comparecer ao encontro de dez anos do ensino médio e sobreviver às garotas que fizeram de sua vida um inferno. E para ajudar, nada melhor do que um acompanhante infalível e um trio de fadas madrinhas para prepará-la. Mas e se o acompanhante misterioso não for realmente um desconhecido? E se os traumas do passado voltarem para assombrá-la, mostrando que a história pode se repetir? Descubra neste divertido e emocionante romance sobre reencontros e novas chances para a felicidade!’’





Faz um tempo que terminei Depois de Tudo, soltei três resenhas aqui no blog que trata sobre o mesmo tema/ gênero relacionamento abusivo e superação sem deixar de lado o romance.

Livros que me prendem do início ao fim e deixam uma lição,reflexão e um sensação boa de que somos fortes o suficiente para superar tudo, nada é fácil mais com esforço e força de vontade chegamos aonde queremos.




Neste livro conhecemos Diana uma mulher de 26 anos,  que mora com seus dois melhores amigos Tiago e Halley.  Diana tem uma vida estável,  é formada em gastronomia e colunista em uma revista digital.

Em uma manhã Diana recebe um convite nas suas redes sociais sobre um evento que ocorrerá com sua turma de dez anos atrás do ensino médio. A protagonista não tem boas lembranças da sua adolescência , pois foi nela que sofreu muitas agressões verbais e passou por um relacionamento abusivo com seu ex namorado Benjamin.

Com o propósito de finalizar e dar um basta nesses transtornos do passado, e com esperança de que Benjamin não estaria no evento, afinal ele era uma série acima da dela,  Diana resolve comparecer ao evento, mas acompanhada com um rapaz que conheceu através de um site de relacionamento indicado por sua amiga.

Mas o que mais Diana temia, acontece, assim que ela pisa no local ela reencontra Benjamin.

Esse livro é narrado em primeira pessoa. Conhecemos bem os personagens, conseguimos sentir os momentos de medo  e aflição da personagem.

Vemos o quanto a personagem amadurece e evolui superando os transtornos do passado durante o decorrer da trama. Analisamos também os seus amigos Tiago e Halley, que estão sempre do seu lado dando conselhos e força para que a personagem supere e consiga seguir sua vida.

A autora soube abordar muito bem o tema principal do livro, apesar de ser um tema bastante polêmico e “pesado” a autora conseguiu manter o assunto de forma leve e compreensivo tornando assim uma leitura fluída.

Não é apenas um romance, é muito além disso, indico muito esse livro!




19 comentários:

  1. Além de ser um tema actual, parece ser um livro que nos prende de inicio ao fim :)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessado na obra e desejo ler o livro na íntegra, pois seu enredo parece ser bem emocionante e surpreendente. Estou com minha curiosidade aguçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Super indico! Depois nao esquece de me contar o que achou!

      Excluir
  3. O livro toca em um tema importante: o relacionamento abusivo e a superação da personagem frente a esse trauma. Certamente é uma leitura que vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    É o tipo de livro que além de nos dar uma lição, ainda traz uma história linda...
    Só o fato da autora não ter romantizado o abusivo, e, aparentemente dar uma nova chance no amor para Diana, já me conquista.
    Tenho a impressão de que se trata de uma leitura bem rápida... Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro bem objetivo e claro, li rapidinho, amei super indico!

      Excluir
  5. Oi, Laura!
    Não curto livros que abordam tema polêmico e pesado, por isso é bom saber que a autora abordou o assunto - relacionamento abusivo - com leveza pois fiquei interessada em ler Depois de Tudo, que já estou adicionando na minha lista de leitura!
    Abraços, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a premissa do livro. Gosto de livros assim, com uma temática "mais pesada" e o fato de ter sido uma leitura agradável e fluida para você, me interessou mais ainda. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Que bom que gostou da resenha, o livro apesar de tratar de um assunto pesado a forma em que foi escrita ficou muito leve clara e objetiva, super indico!
      Depois me conte o que achou !

      Excluir
  7. Oq Eu definitivamente quero muito ler esse livro Por que esse é um dos maiores traumas da minha vida reencontrar pessoas do ensino médio Eu gostei da proposta do romance que a autora criou nesse livro e realmente chamou minha atenção

    ResponderExcluir
  8. Penso que paea abordar o tema relacionamento abusivo, o autor de um romance deve escrever com maestria pois só assim consegue sair do lugar comum.
    Parece ser esse o caso da D. Murad. Amei tua resenha e já quero ler este livro!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não sou muito de ler livros sobre relacionamento abusivo, normalmente esse tipo de relacionamento é muito romantisado, aqui não parece ser o caso, mas daí entra outra coisa já tentei ajudar pessoas nessa situação e a minha paciência já não é mais a mesma.

    ResponderExcluir
  10. Meu, eu já estou aqui criando mil teorias na minha cabeça sobre o que aconteceu na festa, sobre quem é o Benjamin e o acompanhante da Diana. Pra mim é a maior mensagem que sua resenha me passou, foi que devemos enfrentar nossos fantasmas do passado porque só assim seguiremos em frente.

    ResponderExcluir
  11. Oiii! Eu gosto muito de livros que abordem a temática de relacionamentos abusivos. Acho que é uma tema importante, até mesmo para alertar as leitoras. Mas, fico com medo de como pode ser trabalhado o tema, sempre. Mas, pelo o que você passou, a autora soube lidar com a ""bomba"" que tinha nas mãos, então vou colocar ele na lista. E torcer para que Diana encontre alguém que a faça feliz. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá. Muitos autores (as) pecam quando abordam temas que são pesados como esse, porque acabam romantizando a situação e criando um cenário que não seria saudável na realidade. Como não conhecia esse livro ainda, não sei se a autora lidou com o tema, mas espero que não tenha sido dessa forma :)
    O que achei legal, diante do pouco que você apresentou sobre a história, é que a autora ressaltou que existem sim pessoas que carregam traumas que nasceram muito tempo tempo atrás. Às vezes isso é negligenciado, e fico feliz em perceber que estão mostrando isso também na literatura, tanto inglesa como na brasileira.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Historia relacionadas a relacionamento abusivo sempre me impressiona muito, não conhecia a autora em vi esse livro mais parece muito bom, o tema é bem interessante e quando sabemos abordar o tema a leitura se torna leve como voce disse e fluida
    abraços obriga pela indicação

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo