Páginas

[ Resenha ] Cidade de Papel - John Green

em quarta-feira, 10 de outubro de 2018



Título Brasileiro: Cidades de Papel                                     
Autor: John Green                                                                
Editora: Intrínseca                                                                Pagina:303                                                                                                                          
"QuentinJacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola, Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido como outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança.                            E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               


O livro conta a historia de Quentin conhecido como Q e Margo. O livro começa com Margo e Quentin criança, amigos inseparáveis até encontrar um homem morto na praça, depois disso eles se distanciam mesmo estudando na mesma escola e ser vizinhos.

Eles não tem nada em comum, Quentin é um adolescente nerd e bem por fora de tudo o que acontece enquanto Margo super popular na escola.


Q não conhecia mais Margo, afinal eles não conversavam mais, porem mesmo sem ter contato continua apaixonado por ela. O assunto mais rodado no colégio é sobre a formatura que acontecerá, todos estão muito empolgado, querendo arrumar um par, menos Quentin que não gosta de festas e não ira participar desta.

Até que um dia o amor da sua vida Margo aparece de cara pintada na sua janela convidando para ajudá-la à se vingar do seu namorado, ou melhor dizendo ex-namorado por ser traída. Então sem duvidas Q pega seu carro e vai ajudá-la com essa terrível “missão”. Depois dessa vingança, Quentin esperava que eles ficariam andando juntos, mas, Margo some sem avisar ninguém, e claro, Q vai atrás.

Como Q já imaginava, Margo deixou uma pista, então ele pede ajuda dos seus dois amigos para que ele consiga desvenda o mistério e encontrar sua amada.

Eu gostei muito desse livro, no começo confesso que ficou muito muito cansativo, estava pensando em abandonar, mas logo após ler as primeiras cem paginas, a partir daí vai ficando cada vez melhor. Já li dois livros do autor três com esse e todos os livros que eu li gostei, apesar de ter lidos muitos comentários negativos sobre a obra eu gostei e indico!

Agora que terminei de ler vou assistir ao  filme, para ver se é tão bom quanto o livro. A capa também é linda eu amei, a resenha ficou meio curto pois fiquei com medo de soltar um spoiler.O próximo livro que eu quero ler é Quem é Você Alasca, se você já leu comenta aqui embaixo o que achou, eu vou amar saber!

Um comentário:

  1. Esse é meu livro favorito! E Green o meu escritor favorito! Eu sou apaixonada por ambos. E, se não me engano, já li todos os livros, inclusive Quem É Você, Alasca. Maravilhoso 💕

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo