Páginas

[ Resenha ] Para Todos os Garotos que já amei - Jenny Han

em terça-feira, 14 de maio de 2019

Titulo: Para Todos os garotos que já Amei
Autor:  Jenny Han
Ano: 2015
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu.
Uma para cada garoto que já amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em Algo que ela não pode mais controlar.









Lara Jean Covey, uma menina de 16 anos que sempre se considerou invisivel na escola, uma garota cheia de sonhos e que prefere ficar em casa aos finais de semana, assistindo séries ao inves de fazer programas que as garotas de sua idade fazem.


Lara Jean ao longo de sua vida escreveu 5 cartas de amor, para os garotos que já amou.  Porém, um certo dia ela descobre que suas cartas foram enviadas aos destinatários, causando uma confusão em sua vida. 

Ela precisa se preocupar com duas delas, uma que foi enviada a Josh (namorado de sua irmã margot) e peter (o garoto mais popular da escola) a partir dai ela começa a ser procurada pelos destinatários, e a possivel "Solução" seria engatar um relacionamento de mentira com Peter que visa reconquistar Genevieve (sua ex-namorada). 

 O livro também aborda questões familiares, como por exemplo: a morte de sua mãe, e a mudança de sua irmã margot para fazer faculdade na escócia. Lara se vê na responsabilidade de assumir o papel de irmã mais velha que antes pertencia a sua margot, sendo um exemplo para Kitti (sua irmã mais nova), cuidando da casa e de seu pai. Gostei de acompanhar como ela amadurece ao longo do livro 

Lara Jean é uma menina cativante, confesso que me identifiquei com esse seu lado mais quetinha, apaixonada por séries w até sonhadora, a relação com as irmãs também é muito bem abordada pela autora.




"Irmãs deveriam brigar e fazer as pazes porque são irmãs, e irmãs sempre encontram o caminho de volta uma para a outra."

Sobre o relacionamento dela com peter e josh, achei que a autora soube construir isso muito bem, nos deixando claro o papel de cada um em sua vida, não deixando idealizar um triangulo amoroso, até porque peter desde o inicio se mostrou ser o par ideal para nossa protagonista. Foi um livro com uma leitura leve e viciante, ma arrancou suspiros confesso, um perfeito clichê. 
   
" Acho que agora consigo ver a diferença entre amar alguém de longe e amar de perto (...) O amor é assustador; ele se transforma, ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo, quero ser corajosa..."

Um comentário:

  1. Olá,

    Amoo clichê, assisti o filme e gostei muito, ainda quero ler, sei que vou amar.

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Atualizações do Instagram

Topo